MISSÃO


Constitui missão e objectivo supremo dos Bombeiros Voluntários de Espinho, a salvaguarda e socorro de pessoas e bens, com destaque para e intervenção primordial no concelho de Espinho, destacando-se, no entanto, os seguintes tipos de serviços:

O socorro às populações em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes, catástrofes ou calamidades. O socorro e transporte de sinistrados e doentes, incluindo a urgência pré-hospitalar. A prevenção e o combate a incêndios.

O socorro a náufragos.

A colaboração em outras actividades de protecção civil, no âmbito do exercício das funções específicas que lhes forem cometidas.

A participação noutras acções, para as quais estejam tecnicamente preparados e se enquadrem nos seus fins específicos.

O exercício de actividades de formação cívica, com especial incidência nos domínios da prevenção contra o risco de incêndio e outros acidentes domésticos. As missões de protecção e socorro que são confiadas aos Bombeiros Voluntários de Espinho, face às inumeráveis situações em que se torna necessária a sua intervenção, impõem uma formação multidisciplinar por forma a estarem preparados para intervir nas diversas situações, das quais se destacam o socorro às vítimas de acidentes rodoviários, a urgência pré-hospitalar, o combate a incêndios, a intervenção em cheias e inundações e em todos os serviços que lhes sejam solicitados.

FAÇA-SE SÓCIO

QUERES SER BOMBEIRO?

MEIOS OPERACIONAIS

GALERIA FOTOS

ÁREA RESERVADA

Área reservada a Associados e Bombeiros da A.H.B.V de Espinho

PARTILHA

WEBMAIL

Para aceder a sua conta de e-mail usando a plataforma webmail. ACEDER AO WEBMAIL